- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia enfrenta grandes problemas devido à redução das entregas de armas dos EUA, revela mídia

© AP Photo / Alex BrandonSargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022
Sargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2023
Nos siga no
No contexto da redução do fornecimento de munições dos EUA, Kiev declarou que o Exército ucraniano pode perder posições no campo da batalha "a um preço muito alto", informa o canal de TV americano ABC citando um oficial do governo ucraniano na condição de anonimato.
De acordo com a mídia, o oficial ucraniano expressou uma preocupação real sobre os fornecimentos de armas dos EUA à luz das divergências existentes no Congresso norte-americano sobre a continuação da assistência a Kiev.

"Temos grandes problemas […] as principais munições não estão chegando", disse o oficial.

Ele alertou que a Ucrânia corre o risco de perder suas posições no campo de batalha, pagando por isso um "preço muito alto".
O chefe do Pentágono, Lloyd Austin, anunciou um novo pacote de 100 milhões de dólares (R$ 487 milhões) de ajuda militar à Ucrânia durante uma visita a Kiev. O novo pacote de ajuda, de acordo com Austin, incluirá munições para sistemas de artilharia e defesa antiaérea, bem como armas antitanque.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, fala durante uma reunião do Conselho de Segurança de alto nível sobre a situação na Ucrânia, à margem da 78ª Assembleia Geral da ONU, na sede da ONU na cidade de Nova York, em 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2023
Operação militar especial russa
'Ucrânia enfrenta 'dia do acerto de contas' em meio à redução de apoio ocidental', diz analista
O embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov, disse que os EUA consideram o novo pacote de assistência militar a Kiev uma "pílula calmante" para a Ucrânia, que está à beira do colapso.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала