Panorama internacional

Putin pontua onde está agora a relação da Rússia com a China

As relações entre a Rússia e a China estão em um nível elevado sem precedentes, escreveu o presidente russo Vladimir Putin em seu telegrama aos participantes do Diálogo entre o partido Rússia Unida e o Partido Comunista da China.
Sputnik
Em uma nova era, as relações de parceria abrangente e cooperação estratégica entre a China e a Rússia estão no mais alto nível, de acordo com Vladimir Putin.
"As relações sino-russas de parceria abrangente e estratégica estão em um nível alto sem precedentes", afirmou o presidente russo.
Foi estabelecido um padrão de confiança estratégica entre as potências, bem como um padrão de cooperação mutuamente benéfica entre os vizinhos, segundo Putin.
"Projetos conjuntos de grande escala estão sendo implementados no campo humanitário, de economia, transporte, energia e outros", ressaltou o líder russo.
"Em uma base bilateral, bem como nos formatos da OCX [Organização para Cooperação de Xangai], BRICS e outras estruturas multilaterais, Moscou e Pequim coordenam seus esforços para resolver os problemas internacionais mais importantes, contribuindo para a construção de uma ordem mundial mais justa e democrática", resumiu ele.
Panorama internacional
Rússia e China reafirmam cooperação militar, mas mantêm independência estratégica, diz especialista
Comentar