Panorama internacional

Houthis no Iêmen anunciam novo lançamento de míssil em Israel

O Comando das Forças Armadas do movimento xiita Ansar Allah, que governa o norte do Iêmen, no Oriente Médio, anunciou um novo lançamento de mísseis contra a cidade de Eilat, no sul de Israel, nesta terça-feira (14).
Sputnik

"Lançamos um lote de mísseis balísticos contra vários alvos do inimigo israelense nos territórios palestinos ocupados, incluindo alvos sensíveis na área de Umm al-Rashrash (Eilat)", disse o porta-voz militar houthi Yahya Saria ao canal de TV Al-Masirah.

Segundo ele, o lançamento de mísseis balísticos ocorreu 24 horas depois de outra operação militar que o movimento realizou com drones "contra os mesmos alvos sionistas".
O chefe dos houthis, Abdel Malik al-Houthi, anunciou ainda que o movimento identificou navios israelenses no mar Vermelho e os atacaria.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram ter interceptado um míssil sendo lançado na direção de seu território na área do mar Vermelho.
Panorama internacional
EUA estão estabelecendo bases militares no leste do Iêmen, perto do mar Vermelho, diz líder houthi
Na semana passada, um drone aéreo MQ-9 Reaper dos Estados Unidos foi abatido pelos houthis. A perda do drone americano marca mais um episódio na escalada do conflito entre Israel e o Hamas. O grupo houthi entrou no conflito em prol dos habitantes de Gaza, prometendo atacar Israel até que a guerra na Faixa de Gaza chegue ao fim.
O número de mortos nos ataques israelenses na Faixa de Gaza ultrapassou 11,5 mil pessoas, e mais de 29 mil pessoas ficaram feridas.
Comentar