China teria comissionado e disparado novo míssil balístico tático durante exercício militar (FOTO)

O jornal Global Times sugeriu que o Exército de Libertação Popular (ELP) da China comissionou um novo míssil balístico tático, fazendo sua estreia pública em seu mais recente exercício militar.
Sputnik
De acordo com o jornal, uma imagem divulgada nas redes sociais mostra um lançador de foguetes de longo alcance do ELP, que, segundo observadores, tem capacidade de lançar mísseis balísticos táticos.
O lançador AR-3 pode alternar entre munições, incluindo foguetes de 300 milímetros e 370 milímetros, bem como mísseis balísticos de 750 milímetros.
Uma imagem divulgada nas redes sociais mostra um lançador de foguetes de longo alcance do ELP, que, segundo observadores, tem capacidade de lançar mísseis balísticos táticos
A possível implantação desses mísseis pode aumentar significativamente suas capacidades de ataque de precisão de longo alcance e sua capacidade de dissuasão.
Durante o exercício militar, o ELP disparou foguetes através do estreito de Taiwan, com os mísseis balísticos sendo lançados pela Força de Foguetes do ELP.
Comentar