- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministro da Defesa da China é afastado do cargo depois de meses longe das câmeras

© Foto / Pixabay / marseleliaBandeira da China (imagem referencial)
Bandeira da China (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
O ministro da Defesa chinês, Li Shangfu, foi removido da chefia do Ministério da Defesa e da posição de membro do Conselho de Estado da China, informa a mídia estatal chinesa, nesta terça-feira (24).
Em setembro, a mídia ocidental escreveu sobre o "desaparecimento" do ministro, alegando que teria estado sob investigação sobre um caso de corrupção.

"Li Shangfu foi removido do cargo do Ministério da Defesa e [de posição de] membro do Conselho de Estado da China", observa-se no comunicado da mídia estatal, após sessão do Congresso Nacional do Povo da República Popular da China.

O ex-ministro da Defesa chinês não apareceu em eventos públicos desde seu discurso no Fórum China-África sobre Paz e Segurança.
A demissão do ministro da Defesa chinês Li Shangfu já é a segunda maior remodelação nas autoridades do país ao longo dos últimos meses.
Assim, relata-se que Qin Gang, o ex-ministro das Relações Exteriores da China, também foi removido de sua posição de membro do Conselho de Estado da China.
Uma razão oficial para a mudança do ministro das Relações Exteriores ainda não foi dada. Antes do anúncio da remoção de Qin Gang, as agências do governo chinês não fizeram comentários sobre a ausência prolongada do diplomata em eventos públicos.
A bandeira nacional chinesa é vista em uma rua de um antigo bairro enquanto a cidade de Pequim se prepara para o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Panorama internacional
Espião pró-EUA é encontrado na China após quase 10 anos de atividade, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала