Panorama internacional

Embarcações de Taiwan aderem a programa de assistência marítima dos EUA

Um total de 155 embarcações deverão participar do Resgate Automatizado de Embarcações de Assistência Mútua norte-americana, que facilita a navegação dos navios que integram o programa.
Sputnik
Taipé participará de um programa de assistência marítima mútua liderado pela Guarda Costeira dos EUA, informou na quarta-feira (8) o Conselho de Assuntos Oceânicos (OAC, na sigla em inglês) de Taiwan.
O programa Resgate Automatizado de Embarcações de Assistência Mútua (Amver, na sigla em inglês) dos EUA, que será agora integrado por 155 embarcações taiwanesas, coordena a assistência emergencial a embarcações em alto-mar, com a cooperação e o apoio de empresas privadas de navegação e pesca. A cooperação é realizada com a participação de associações de pesca e operadores de embarcações de pesca de longa distância.
Panorama internacional
Deputados enviam carta à Marinha dos EUA e falam de 'atraso alarmante' no envio de mísseis a Taiwan
Sandra Oudkirk, diretora do Instituto Americano em Taiwan (AIT, na sigla em inglês), disse na quarta-feira (8), citada pela agência taiwanesa CNA, que o sistema Amver pode ajudar as unidades de busca e resgate em todo o mundo a identificarem a localização de embarcações que precisam de ajuda. Com base nessas informações, os coordenadores de resgate podem enviar navios para ajudar as pessoas em perigo, comentou.
De acordo com Kuan Bi-ling, diretora do OAC, cerca de 36 embarcações privadas de Taiwan já estão participando do Amver.
Desde que o programa foi criado, em 1958, pela Guarda Costeira dos EUA, o Amver evoluiu para uma ferramenta eficaz em auxiliar os esforços globais de busca e resgate, e mais de 22 mil embarcações internacionais agora participam do programa, sublinhou Oudkirk.
Comentar