- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embarcações de Taiwan aderem a programa de assistência marítima dos EUA

© AP Photo / Chiang Ying-yingMembros da tripulação da Guarda Costeira de Taiwan durante exercício antiterrorismo costeiro fora do porto de Kaohsiung. Taiwan, 10 de junho de 2023
Membros da tripulação da Guarda Costeira de Taiwan durante exercício antiterrorismo costeiro fora do porto de Kaohsiung. Taiwan, 10 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023
Nos siga no
Um total de 155 embarcações deverão participar do Resgate Automatizado de Embarcações de Assistência Mútua norte-americana, que facilita a navegação dos navios que integram o programa.
Taipé participará de um programa de assistência marítima mútua liderado pela Guarda Costeira dos EUA, informou na quarta-feira (8) o Conselho de Assuntos Oceânicos (OAC, na sigla em inglês) de Taiwan.
O programa Resgate Automatizado de Embarcações de Assistência Mútua (Amver, na sigla em inglês) dos EUA, que será agora integrado por 155 embarcações taiwanesas, coordena a assistência emergencial a embarcações em alto-mar, com a cooperação e o apoio de empresas privadas de navegação e pesca. A cooperação é realizada com a participação de associações de pesca e operadores de embarcações de pesca de longa distância.
Republicanos de comitê seleto da Câmara dos Representantes que discute a competição estratégica entre Estados Unidos e China votam durante audiência no Capitólio. Washington, D.C., 28 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Panorama internacional
Deputados enviam carta à Marinha dos EUA e falam de 'atraso alarmante' no envio de mísseis a Taiwan
Sandra Oudkirk, diretora do Instituto Americano em Taiwan (AIT, na sigla em inglês), disse na quarta-feira (8), citada pela agência taiwanesa CNA, que o sistema Amver pode ajudar as unidades de busca e resgate em todo o mundo a identificarem a localização de embarcações que precisam de ajuda. Com base nessas informações, os coordenadores de resgate podem enviar navios para ajudar as pessoas em perigo, comentou.
De acordo com Kuan Bi-ling, diretora do OAC, cerca de 36 embarcações privadas de Taiwan já estão participando do Amver.
Desde que o programa foi criado, em 1958, pela Guarda Costeira dos EUA, o Amver evoluiu para uma ferramenta eficaz em auxiliar os esforços globais de busca e resgate, e mais de 22 mil embarcações internacionais agora participam do programa, sublinhou Oudkirk.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала