Operação militar especial russa

Defesa antiaérea russa abate mais 1 caça MiG-29 da Ucrânia na região de Donetsk, diz MD

O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças ucranianas perderam até 25 combatentes após revés em três ataques na direção de Kupyansk.
Sputnik
Em mais uma tentativa de ataque frustrado ucraniano, Kiev perdeu até 330 combatentes, entre mortos e feridos, em Donetsk.
Enquanto isso, em Krasny Liman, mais um fracasso ucraniano resultou na neutralização de até 160 combatentes, bem como na aniquilação de três tanques.
No sul de Donetsk, as forças russas repeliram as ações de dois grupos de sabotagem, resultando na aniquilação de até 130 combatentes de Kiev.
Também foram destruídos dois sistemas de artilharia M777, três canhões autopropulsados Akatsiya e dois canhões autopropulsados Gvozdika ucranianos na direção de Kupyansk.
Em Zaporozhie, mais dois ataques ucranianos foram frustrados, provocando a eliminação de até 75 combatentes.
Por sua vez, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram mais um caça MiG-29, sete foguetes de lançadores Himars e 38 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, foram destruídos: 533 aviões militares ucranianos, 254 helicópteros, 8.771 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de mísseis antiaéreos, 13.306 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.183 lançadores múltiplos de foguetes, 7.035 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.126 unidades de veículos militares especiais.
Panorama internacional
'Putin está em melhor posição': EUA perdem luta pelo Oriente Médio para Rússia, diz analista
Comentar