Operação militar especial russa

Sistemas de defesa antiaérea russos abatem 5 aviões ucranianos em 24 horas na operação especial

Cinco aviões da Força Aérea ucraniana (um Su-27, dois MiG-29 e dois Su-25) foram abatidos ao longo do dia. Além disso, os militares russos destruíram uma estação de radar do sistema de mísseis antiaéreos S-300, 11 foguetes de lançadores Himars, 31 drones e duas bombas aéreas guiadas JDAM, disse nesta quarta-feira (8) o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Os militares russos destruíram uma estação de radar do sistema de mísseis antiaéreos S-300 da Ucrânia na região de Odessa, segundo os dados do ministério russo.
"Uma estação de radar do sistema de mísseis antiaéreos S-300 foi eliminada perto do povoado de Artsiz, na região de Odessa", de acordo com o que foi comunicado pelo Ministério da Defesa russo.
Além disso, 11 foguetes de lançadores Himars, 31 drones e duas bombas aéreas guiadas JDAM foram abatidos pelos sistemas de defesa aérea da Rússia em 24 horas, afirmou o ministério.
Nas direções do sul de Donetsk e de Donetsk, as perdas da Ucrânia totalizaram até 280 militares mortos e feridos, um depósito de munição ucraniano foi destruído perto do povoado de Bogatyr, de acordo com os dados do Ministério da Defesa russo.
Além disso, na região de Zaporozhie, os militares russos repeliram três ataques das forças de Kiev, o adversário perdeu até 80 militares, três tanques e cinco veículos blindados de transporte de pessoal. As tropas ucranianas perderam cerca de 30 militares na direção de Kherson nas últimas 24 horas, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de Krasny Liman, os militares russos eliminaram um acúmulo de tropas ucranianas e seus equipamentos. As baixas totais das Forças Armadas ucranianas totalizaram até 90 militares. Na direção de Kupyansk, os militares russos repeliram dois ataques das forças de Kiev, destacou o Ministério da Defesa russo.
Operação militar especial russa
EUA 'estragaram tudo' e Kiev terá que aceitar piores condições no processo de paz, adverte analista
No total, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, foram destruídos: 532 aviões militares ucranianos, 254 helicópteros, 8.733 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de mísseis antiaéreos, 13.266 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.182 lançadores múltiplos de foguetes, 7.016 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.086 unidades de veículos militares especiais.
Comentar