Exército da Rússia recebe novos armamentos, inclusive submetralhadora para pilotos

A empresa Vysokotochnie Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão), que faz parte do consórcio estatal Rostec, entregou novos armamentos aos militares russos, informa o serviço de imprensa da empresa.
Sputnik
Trata-se de lançadores de granadas portáteis GM-94, lançadores de granadas automáticos AGS-30 e submetralhadoras PP-2000.
O escritório de design de armas da Rússia TsKIB SOO adaptou as armas às condições de combate: foram ajustados os sistemas de mira, conduzidos testes de disparo e outras verificações.

O lançador de granadas GM-94 tem tido alta demanda entre os militares desde o início da operação militar especial, especialmente em combates com o inimigo entrincheirado e durante assaltos. Por sua vez, o lançador de granadas automático AGS-30 aumenta significativamente o poder de fogo da infantaria motorizada, ao mesmo tempo permitindo manter a mobilidade das subunidades no campo de batalha, é uma arma ofensiva e defensiva universal.

Operação militar especial russa
'Capa de invisibilidade' do tanque russo T-90 é capaz de desviar mísseis antitanque Javelin
A submetralhadora PP-2000, de calibre 9 mm, foi projetada para atingir pessoal e criar alta densidade de fogo a uma distância de até 200 metros. Anteriormente informou-se que as armas PP-2000 começaram a ser incorporadas no conjunto de emergência dos pilotos das Força Aeroespacial da Rússia como arma automática de autodefesa.
Comentar