Rússia: munições guiadas para obuseiros Malva garantirão superioridade sobre artilharia da OTAN

© Sputnik / Kirill ZykovSistema de artilharia russa 2S43 Malva, montado sobre um chassi BAZ
Sistema de artilharia russa 2S43 Malva, montado sobre um chassi BAZ - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2023
Nos siga no
As empresas de defesa que fazem parte do consórcio Rostec estão desenvolvendo projéteis de nova geração, incluindo guiados, para o obuseiro autopropulsado Malva que garantirão superioridade sobre a artilharia dos países da OTAN, disse aos jornalistas o diretor industrial da corporação Bekkhan Ozdoev.
"Em paralelo, estamos realizando novos desenvolvimentos neste campo. Em particular, estamos criando uma nova geração de munições para o obuseiro autopropulsado Malva, incluindo guiados, que fornecerão uma vantagem sobre a artilharia da OTAN", observou ele.
A empresa Vysokotochnie Kompleksy (Complexos de Alta Precisão), que faz parte da corporação estatal russa Rostec, forneceu antecipadamente ao Exército lança-granadas GM-94 para unidades de assalto.
"Esta arma é especialmente procurada pelas [unidades] de assalto na zona da operação militar especial, uma vez que permite atingir eficazmente o adversário por trás de fortificações", aponta o comunicado da empresa.
Obuseiro autopropulsado 2S19 Msta-S durante exercícios no polígono de Molkino na região russa de Krasnodar (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2023
Panorama internacional
'Podem acertar em postigo': especialista militar destaca capacidades das munições russas Krasnopol

"Lançadores de granadas GM-94 estão em grande demanda na área da operação militar especial, pois têm excelente ergonomia, baixo peso e um recuo não muito forte. Isto é especialmente importante para os soldados que estão lutando contra um inimigo entrincheirado praticamente cara a cara", destacou o diretor industrial.

O peso do GM-94 sem munição é inferior a cinco quilogramas, o comprimento do lançador de granadas é ligeiramente superior a 80 cm com coronha desdobrada e menos de 54 centímetros com ela dobrada.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала