Operação militar especial russa

Alemanha entrega 25 veículos de combate Leopard 1A5 e 5 drones a Kiev em meio à contraofensiva falha

A Alemanha forneceu à Ucrânia mais 25 tanques Leopard 1A5, bem como drones navais de superfície e de reconhecimento, radares de vigilância de espaço aéreo e outra ajuda militar, de acordo com dados do site do governo alemão.
Sputnik
A lista divulga dados sobre a ajuda militar alemã a Kiev já realizada até o momento. A lista tinha sido atualizada pela última vez em 27 de outubro.
A lista atualizada nesta quinta-feira (2) inclui a entrega de 25 veículos de combate Leopard 1A5, destacando que esse projeto é cofinanciado pela Dinamarca. Assim, a Alemanha já entregou 115 tanques Leopard 1A5 a Kiev.
Além disso, mais cinco drones navais de superfície foram fornecidos ao lado ucraniano, elevando seu total para 20. Também se nota a transferência de drones de reconhecimento Primoco ONE, dois radares de vigilância de espaço aéreo TRML-4D, 12 veículos blindados de transporte de pessoal, 30.000 conjuntos de roupas de inverno e outra assistência militar.
Operação militar especial russa
'Zelensky mordeu a isca': Ocidente forçou Ucrânia a recusar negociar com Rússia, diz analista
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há cinco meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Comentar