Operação militar especial russa

'Rússia controla campo de batalha' e elimina militares ucranianos em 3 caldeirões, diz analista

Os militares russos estão eliminando os soldados das Forças Armadas ucranianas em três caldeirões na zona da operação militar especial, disse o ex-oficial da inteligência dos Estados Unidos, Scott Ritter, em uma entrevista ao jornalista Garland Nixon.
Sputnik
"Os russos criaram três enormes caldeirões, fazendo com que a Ucrânia precise mais que nunca fortalecer suas reservas e introduzir mais combatentes, a fim de sustentar suas posições. E elas estão sendo destruídas", de acordo com o comunicado do ex-oficial de inteligência.
Os militares russos entraram em uma nova fase de condução da operação, a libertação de novos territórios controlados por Kiev ocorrerá em breve, ressaltou Scott Ritter.
"O Exército russo controla o campo de batalha", resumiu Ritter.
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há cinco meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
Operação militar especial russa
Rússia testa com sucesso drone que neutraliza minas controlado remotamente
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.
Comentar