Operação militar especial russa

Forças ucranianas tentam conduzir ações ofensivas em distintas direções, mas sem sucesso, diz Shoigu

As Forças Armadas da Ucrânia estão tentando avançar em diferentes direções, mas nenhum avanço inimigo foi permitido, afirmou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, durante reunião, na qual participam os membros permanentes do Conselho de Segurança da Rússia e o presidente russo Vladimir Putin, nesta segunda-feira (16).
Sputnik
As Forças russas construíram uma linha de defesa profunda e ativa em todas as frentes da zona da operação militar especial, observou Shoigu.
Assim, os militares ucranianos sofreram pesadas perdas desde o início da contraofensiva fracassada de verão (Hemisfério Norte), disse o ministro da Defesa russo.

"Após o início da operação de verão [Hemisfério Norte] em 4 de junho, o inimigo sofreu perdas significativas, grandes e graves de mão de obra e equipamentos. São centenas de tanques e mais de 1.500 veículos blindados", disse ele.

MD russo acrescentou que as tropas ucranianas não tiveram sucesso durante o contra-ataque, enquanto as Forças Armadas da Rússia foram capazes de melhorar sua posição tática.

"Passamos a ofensiva da primavera [europeia], que foi planejada pelas autoridades ucranianas, do verão, agora de outono. E em nenhuma campanha, [as Forças ucranianas] tiveram sucesso", disse o ministro.

Os militares russos têm confiança não apenas na defesa, mas também na realização dos planos, enfatizou Sergei Shoigu durante reunião.

"Em geral, a situação é estável e confiante. As tropas realizam ações profissionais, mostram heroísmo e confiança de que não só podem manter posições, mas também continuar a implementar os planos que delineamos", concluiu ele.

De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 488 aviões da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.888 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.640 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.163 lançadores múltiplos de foguetes, 6.771 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.297 veículos militares especiais.
Operação militar especial russa
Putin: contraofensiva ucraniana fracassou completamente
Comentar