Panorama internacional

Netanyahu e líder da oposição concordam em criar um governo de emergência em Israel

O primeiro-ministro israelense e o líder do Partido da União Nacional se reuniram nesta quarta-feira (11) no quartel-general das Forças de Defesa de Israel (FDI).
Sputnik
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o líder da coligação de oposição do Partido da União Nacional, Benny Gantz, concordaram nesta quarta-feira em criar um governo de emergência no país, de acordo com o The Jerusalem Post.
Como parte do acordo, Gantz e o seu colega de partido, Gadi Eisenkot, vão se tornar ministros e passar a fazer parte de um gabinete de guerra com Netanyahu e o ministro da Defesa, Yoav Gallant.
A decisão foi tomada durante uma reunião entre Netanyahu e Gantz na sede das FDI, em Tel Aviv. Após a reunião, os advogados dos dois grupos ficaram de finalizar os detalhes.
Depois de Netanyahu ter declarado guerra ao Hamas no sábado (7), na sequência do ataque massivo lançado pelo movimento palestino naquele dia, os apelos à formação de um governo de emergência em Israel passaram a se multiplicar. Nos últimos dias, Netanyahu e Gantz realizaram várias reuniões para discutir os detalhes de um acordo de coligação.
Panorama internacional
Netanyahu diz que Israel derrotará Hamas assim como o mundo combateu o Daesh
Comentar