- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu e líder da oposição concordam em criar um governo de emergência em Israel

© Sputnik / Aleksei Kudenko Bandeira nacional israelense perto da Embaixada de Israel em Moscou, 30 de outubro de 2019
Bandeira nacional israelense perto da Embaixada de Israel em Moscou, 30 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Nos siga no
O primeiro-ministro israelense e o líder do Partido da União Nacional se reuniram nesta quarta-feira (11) no quartel-general das Forças de Defesa de Israel (FDI).
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o líder da coligação de oposição do Partido da União Nacional, Benny Gantz, concordaram nesta quarta-feira em criar um governo de emergência no país, de acordo com o The Jerusalem Post.
Como parte do acordo, Gantz e o seu colega de partido, Gadi Eisenkot, vão se tornar ministros e passar a fazer parte de um gabinete de guerra com Netanyahu e o ministro da Defesa, Yoav Gallant.
A decisão foi tomada durante uma reunião entre Netanyahu e Gantz na sede das FDI, em Tel Aviv. Após a reunião, os advogados dos dois grupos ficaram de finalizar os detalhes.
Depois de Netanyahu ter declarado guerra ao Hamas no sábado (7), na sequência do ataque massivo lançado pelo movimento palestino naquele dia, os apelos à formação de um governo de emergência em Israel passaram a se multiplicar. Nos últimos dias, Netanyahu e Gantz realizaram várias reuniões para discutir os detalhes de um acordo de coligação.
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante encontro com representantes do governo americano sobre relações entre os dois países. Jerusalém, 28 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Panorama internacional
Netanyahu diz que Israel derrotará Hamas assim como o mundo combateu o Daesh
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала