Notícias do Brasil

Rússia fica em 1º lugar em campeonato mundial de tiro militar realizado no Rio de Janeiro (VÍDEO)

A equipe das Forças Armadas da Rússia ficou em primeiro lugar na classificação total de medalhas do 54º Campeonato Mundial de Tiro Militar, evento que contou com a participação de 127 atletas de 16 países.
Sputnik
Organizada pelo Conselho Internacional de Esportes Militares, o campeonato foi realizado na Vila Militar do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de setembro, e premiou os melhores competidores nas categorias masculina e feminina, individual e em equipe.
Os países participantes incluem: Áustria, Brasil, Catar, Chile, China, Colômbia, Croácia, Eslovênia, França, Hungria, Irã, Luxemburgo, Peru, Rússia, Suíça e Turquia.
Entre os eventos do campeonato estão pistola de tiro rápido, pistola de fogo central, carabina três posições e carabina pronada.
No evento individual de pistola de tiro rápido masculino, realizado no último dia de competições, o tenente russo Leonid Ekimov obteve a medalha de ouro, com 588 pontos e 32 tiros no alvo, enquanto o major Aleksei Klimov se classificou na segunda posição, com 587 pontos e 25 tiros perfeitamente no alvo.
O major Aleksei Klimov também obteve a medalha de ouro na categoria de pistola de fogo central, com 584 pontos e 21 tiros no alvo.
Já a segunda posição foi para o tenente Leonid Ekimov, recebendo a medalha de prata após 583 pontos e 19 tiros certeiros.
Além dessas medalhas, os militares russos obtiveram a medalha de prata na pistola de tiro rápido feminina em equipe, e medalhas de bronze nos eventos de pistola de tiro rápido masculina em equipe, pistola de fogo central, pistola feminina, rifle pronado feminino de 25 m e rifle pronado feminino de 50 m.
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam até 240 militares ucranianos e depósitos de combustível em aeródromo
Comentar