- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rússia fica em 1º lugar em campeonato mundial de tiro militar realizado no Rio de Janeiro (VÍDEO)

© Foto / Conselho Internacional de Esportes MilitaresEntrada da delegação russa no 54º Campeonato Mundial de Tiro Militar, em 22 de setembro de 2023
Entrada da delegação russa no 54º Campeonato Mundial de Tiro Militar, em 22 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Nos siga no
Especiais
A equipe das Forças Armadas da Rússia ficou em primeiro lugar na classificação total de medalhas do 54º Campeonato Mundial de Tiro Militar, evento que contou com a participação de 127 atletas de 16 países.
Organizada pelo Conselho Internacional de Esportes Militares, o campeonato foi realizado na Vila Militar do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de setembro, e premiou os melhores competidores nas categorias masculina e feminina, individual e em equipe.
Os países participantes incluem: Áustria, Brasil, Catar, Chile, China, Colômbia, Croácia, Eslovênia, França, Hungria, Irã, Luxemburgo, Peru, Rússia, Suíça e Turquia.
Entre os eventos do campeonato estão pistola de tiro rápido, pistola de fogo central, carabina três posições e carabina pronada.
No evento individual de pistola de tiro rápido masculino, realizado no último dia de competições, o tenente russo Leonid Ekimov obteve a medalha de ouro, com 588 pontos e 32 tiros no alvo, enquanto o major Aleksei Klimov se classificou na segunda posição, com 587 pontos e 25 tiros perfeitamente no alvo.
O major Aleksei Klimov também obteve a medalha de ouro na categoria de pistola de fogo central, com 584 pontos e 21 tiros no alvo.
Já a segunda posição foi para o tenente Leonid Ekimov, recebendo a medalha de prata após 583 pontos e 19 tiros certeiros.
Além dessas medalhas, os militares russos obtiveram a medalha de prata na pistola de tiro rápido feminina em equipe, e medalhas de bronze nos eventos de pistola de tiro rápido masculina em equipe, pistola de fogo central, pistola feminina, rifle pronado feminino de 25 m e rifle pronado feminino de 50 m.
Soldado russo da tripulação de artilharia do sistema de foguetes de lançamento múltiplo de foguetes Uragan durante a operação militar especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam até 240 militares ucranianos e depósitos de combustível em aeródromo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала