Panorama internacional

UE pretende reforçar capacidades de defesa para combater a Rússia, relata mídia

A União Europeia (UE) planeja reforçar suas capacidades de defesa para enfrentar a Rússia, informou o jornal Politico, com referência ao projeto de declaração da cúpula da Comunidade Política Europeia.
Sputnik

"A UE deverá reforçar as suas capacidades de defesa para combater a Rússia em um ambiente global ameaçador", observa-se na declaração.

Assim, segundo o documento do portal, a UE pretende desenvolver a base tecnológica e industrial nos países europeus, incluindo através de um aumento de investimento.
De acordo com o projeto de declaração, a União Europeia planeja realizar os trabalhos preparatórios necessários para o futuro alargamento da união, que é considerado "investimento em paz, segurança, estabilidade".
Como anteriormente referido, a cúpula da Comunidade Política Europeia realizar-se-á na cidade espanhola de Granada da Comunidade Autônoma da Andaluzia, em 5 de outubro.
Por sua vez, na terça-feira (27), o representante interino da Rússia na UE, Kirill Logvinov, disse à Sputnik que os gastos não planejados com a defesa, incluindo a ajuda à Ucrânia, forçarão a União Europeia a moderar ambições em outras áreas importantes para a união.
Panorama internacional
Presidente do Parlamento Europeu afirma que economia da UE é incapaz de sobreviver a nova expansão
Comentar