Notícias do Brasil

Duque de Caxias vive dia de caos por guerra de facções rivais

Moradores da cidade de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estão vivendo um dia caótico nesta quinta-feira (28). Um conflito entre facções criminosas rivais resultou em tiroteios e incêndios em vários bairros.
Sputnik
Por conta da violência entre facções do tráfico e a milícia, moradores estão impedidos de sair de casa e empresas de transporte estão recolhendo os ônibus. A cidade é lar de mais de 800 mil pessoas. Pelo menos dois ônibus e um carro foram incendiados no bairro do Pantanal nesta manhã.
O confronto teve início por volta das 07h00, quando homens armados invadiram o Condomínio da Jaqueira e foram recebidos a tiros pelos rivais. Segundo relatos das redes sociais, o tiroteio foi intenso e durou cerca de duas horas.
Por volta das 09h00, o confronto mudou para a região do Pantanal, onde os criminosos atearam fogo a automóveis nas ruas Eça de Queiroz e Soares D. Andreia.
Segundo a Polícia Militar, o policiamento foi reforçado na região. Ainda não há registros de mortos, presos e feridos. A Secretaria de Segurança Pública do Rio ainda não se manifestou sobre o caso.
Ciência e sociedade
Lucros multimilionários do tráfico de drogas foram lavados com criptomoedas, revela Forbes
Comentar