- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Governo do Rio de Janeiro dará bônus para policiais que apreenderem fuzis: 'Peculiaridade do crime'

© Foto / Isac Nóbrega / Palácio do Planalto / CCBY 2.0Solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro
Solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2023
Nos siga no
Policias que apreenderem fuzis terão incentivo do governo do estado, uma vez que o agente que tirar o armamento pesado das ruas receberá um bônus. Aqueles concluírem inquérito com a autoria do crime também serão beneficiados.
A medida, que faz parte do Sistema Integrado de Metas da Polícia Militar (SIM) foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (23) e assinado pelo governador do Rio, Cláudio Castro, de acordo com o jornal O Globo.
A apreensão deste tipo de arma passará a fazer parte dos indicadores estratégicos usados para o pagamento dos policiais. De janeiro a 20 de março, só a Polícia Militar apreendeu 144 fuzis no Rio, enquanto a Polícia Civil, nos dois primeiros meses, nove.
"O Sistema de Metas é uma política pública muito boa, que estimula o trabalho qualificado e integrado das forças de segurança. Vamos manter os indicadores estratégicos que já existem e atualizar o sistema com novas propostas, como a bonificação pela apreensão de fuzis. O uso dessa arma de guerra é, infelizmente, uma peculiaridade do crime no Rio de Janeiro", disse o governador citado pela mídia.
Outras duas novidades serão os pagamentos de bonificação para os agentes que atenderem chamadas de emergência com mais rapidez e para policiais civis que concluírem inquérito com a autoria do crime, relata a mídia.
O grupo de trabalho do governo também discute a inclusão dos bombeiros, policiais penais e agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE) nas categorias que passarão a receber a premiação do SIM, assim como as metas e indicadores relacionados às suas atividades. Até o momento, apenas policiais militares e civis receberam bônus por produtividade, diz o jornal.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала