Operação militar especial russa

Rússia conduz 12 ataques em locais de reparo de aeronaves, blindados e depósitos de armas da Ucrânia

Durante a semana de 17 a 23 de setembro, caças da Força Aeroespacial da Rússia derrubaram quatro aeronaves ucranianas – um Su-24M, um MiG-29 e dois Su-25. Além disso, por meio de drones foi destruída uma aeronave no aeródromo e quatro estações de radar das forças ucranianas, informa Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Durante a semana as forças russas suprimiram atividades de oito grupos de sabotagem e inteligência da Ucrânia na direção de Kherson, o adversário perdeu de até 445 combatentes, revela o ministério.

Na direção de sul de Donetsk, durante a semana militares russos repeliram cinco ataques das forças ucranianas, as perdas do adversário foram superiores a 950 combatentes entre mortos e feridos. Além disso, foram destruídos 14 veículos blindados de combate, 32 carros, cinco peças de artilharia de campanha e dois depósitos de munições.

De acordo com a entidade militar, Kiev está retirando subunidades de fuzileiros navais e de defesa territorial para áreas de retaguarda para restaurar a capacidade de combate devido a baixas elevadas.
Por sua vez, na direção de Donetsk Kiev perdeu mais de 1.455 soldados entre mortos e feridos, 16 tanques e outros veículos blindados de combate, 25 carros, 15 peças de artilharia de campanha e três veículos de lançamento múltiplo de foguetes. Destaca-se que foram destruídos três depósitos de munições e dois comboios militares da 37ª Brigada de Fuzileiros Navais da Ucrânia nas estações de embarque.
O Exército ucraniano realizou durante a semana tentativas malsucedidas de capturar cabeças de ponte nas ilhas e na margem esquerda do rio Dnieper na região de Kherson, declarou o Ministério da Defesa.
Panorama internacional
Ajuda militar do Ocidente à Ucrânia deve diminuir no ano que vem, aponta imprensa inglesa
Na direção de Kupyansk foram eliminados mais de 215 militares ucranianos, o adversário perdeu seis veículos blindados, 18 carros e 24 peças de artilharia de campanha.
Por sua vez, sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram durante a semana 257 drones ucranianos, 46 foguetes Himars, nove mísseis de cruzeiro Storm Shadow e outros alvos.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 477 aviões da Ucrânia, 249 helicópteros, 7.067 drones, 438 sistemas de defesa antiaérea, 12.071 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.154 lançadores múltiplos de foguetes, 6.502 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.351 veículos militares especiais.
Comentar