Operação militar especial russa

Forças russas repelem ataques e eliminam mais de 260 militares ucranianos

Na direção de Zaporozhie, as forças russas frustraram seis ataques ucranianos.
Sputnik
Enquanto isso, na direção de Donetsk, as forças russas repeliram outros dois ataques, eliminando até 260 militares, dois blindados e cinco carros da Ucrânia.
Já no sul de Donetsk, outro ataque ucraniano foi frustrado, resultando na perda de mais de 130 combatentes do adversário.
Na direção de Krasny Liman, mais de 50 militares ucranianos foram eliminados em confrontos com as forças russas.
Ainda na região de Zaporozhie, até 80 militares ucranianos foram eliminados, bem como um obuseiro M198, um M119 e um M777, de fabricação americana.
O Ministério da Defesa russo também informou que, na direção de Kupyansk, outros dois ataques ucranianos foram frustrados, resultando na eliminação de até 35 combatentes, além da destruição de um depósito de munição do Exército ucraniano.
Um radar contrabateria Arthur, de fabricação sueca, foi destruído pelas forças russas na região de Zaporozhie.
Na direção de Kherson, mais de 20 militares foram eliminados, bem como dois obuseiros D-30.
Durante a madrugada deste domingo (10), a aviação russa eliminou três lanchas rápidas Willard que transportavam grupos de desembarque do Exército ucraniano, resultando em até 36 baixas para o regime de Kiev.
Nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea e de guerra eletrônica da Rússia abateram 42 drones ucranianos.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 467 aviões militares, 248 helicópteros, 6.582 veículos aéreos não tripulados, 436 sistemas de defesa antiaérea, 11.773 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.149 lançadores múltiplos de foguetes, 6.319 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.883 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Tanques russos acabam com mito da superioridade da OTAN ao destruir blindados na Ucrânia
Comentar