Notícias do Brasil

Trocada pelo centrão, ex-ministra Ana Moser critica 'abandono do esporte'

Ex-ministra critica o xadrez político da reforma ministerial que resultou em sua demissão e lamenta o que chamou de "abandono do esporte".
Sputnik
A ex-ministra Ana Moser falou publicamente, pela primeira vez, sobre a demissão do comando do Ministério do Esporte. A demissão de Moser foi oficializada na última quarta-feira (6). Ela foi substituída no cargo por André Fufuca (PP-MA), troca cujo intuito é agradar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Em uma série de postagens na rede social X, antigo Twitter, ela afirmou que o potencial social do esporte ainda não é reconhecido por gestores no Brasil.
A postagem não foi a única crítica velada à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de retirá-la do cargo para acomodar políticos da base aliada. Em entrevista a jornalistas, ela afirmou que a demissão representa o abandono do esporte.
"Foi uma decisão política, pena para o esporte. É um abandono do esporte, mas faz parte da política", disse a ex-ministra.
Ana Moser foi demitida no âmbito da reforma ministerial promovida por Lula para atender à demanda de partidos do centrão por cargos no alto escalão do governo.
Até então, a única demitida entre os ministros iniciais de Lula havia sido Daniela Carneiro, substituída no Ministério do Turismo por Celso Sabino (União Brasil). Márcio França, que deu lugar a Silvio Costa Filho (Republicanos) no Ministério de Portos e Aeroportos, será deslocado para o Ministério da Pequena e Média Empresa, ainda a ser criado.
Comentar