- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministério Público abre investigação contra Daniela Carneiro, ministra do Turismo, diz mídia

© Foto / © José Cruz/Agência BrasilDaniela Souza Carneiro, ministra do Turismo
Daniela Souza Carneiro, ministra do Turismo - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2023
Nos siga no
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu um processo de investigação criminal contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), informou a CNN Brasil nesta terça-feira (7).
O pedido de investigação foi protocolado pelo deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) a partir de uma notícia-crime, de acordo com a emissora.
Dallagnol se baseou em uma reportagem do portal Metrópoles que denuncia o suposto uso de mais de R$ 1 milhão do fundo eleitoral nas chamadas "gráficas fantasmas" por Daniela, quando ela concorria ao cargo de deputada federal pelo Rio de Janeiro no ano passado.
Carneiro foi eleita a deputada federal mais votada no Rio em 2022, com 213.706 votos. Ela foi indicada pelo União Brasil para ser ministra do governo Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acena para apoiadores em frente à rampa do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), durante cerimônia de posse, no dia 1º de janeiro de 2023 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2023
Notícias do Brasil
Frente ampla? Especialista diz o que esperar do governo Lula após posse e anúncio de ministros
Em nota à emissora, a ministra do Turismo informou que as gráficas contratadas entregaram todos os materiais de campanha demandados.
Segundo ela, os materiais "foram retirados nos parques gráficos indicados pelas empresas: Printing Midia, situada na Zona da Leopoldina; e Rubra Gráfica, que terceiriza parte de sua produção na empresa Lastro, em São Cristóvão".

"Vale destacar que a divergência cadastral das gráficas junto à Receita não é de responsabilidade da ministra e que todas as suas contas de campanha foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral [TRE]. A ministra acredita na Justiça e que os fatos serão esclarecidos com a maior brevidade possível", disse Daniela no comunicado.

Greve dos comissários e pilotos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2023
Notícias do Brasil
Brasil está prestes a enfrentar greve atrás de greve?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала