Operação militar especial russa

Força Aeroespacial da Rússia atinge depósitos de combustível da Ucrânia em porto perto de Odessa

As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, com destaque para um ataque a alvos militares em um porto fluvial da região de Odessa.
Sputnik
Um ataque russo por meio de um grupo de drones na noite de sábado (2) para domingo (3) destruiu instalações ucranianas de armazenamento de combustível na região de Odessa, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Esta noite, a Força Aeroespacial da Rússia realizou um ataque em grupo com veículos aéreos não tripulados contra instalações de armazenamento de combustível usadas para abastecer equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia no porto de Reni, na região de Odessa. O objetivo do ataque foi alcançado, todos os alvos designados foram atingidos", detalhou.
Segundo o ministério, nas direções de Zaporozhie, Krasny Liman e Kupyansk, na região de Zaporozhie e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, Kiev perdeu, nas últimas 24 horas, cerca de 220 militares, depósitos de munição e diversas armas, em particular dois veículos blindados, três sistemas de artilharia americanos e três obuseiros D-30. Nos combates estiveram envolvidos os agrupamentos de tropas russas Tsentr (Centro) e Zapad (Ocidente). Além disso, teriam sido repelidos dois ataques ucranianos na direção de Krasny Liman.
Operação militar especial russa
Forças russas melhoram posições na república de Donetsk e eliminam mais de 250 militares ucranianos
Enquanto isso, continua o Ministério da Defesa russo, nas direções de Donetsk, a sul de Donetsk e na região de Zaporozhie, as baixas ucranianas incluem cerca de 375 militantes, além de três veículos militares blindados, cinco outros veículos e um sistema de artilharia M777 americano.
"A Força Aeroespacial da Rússia abateu um caça MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia" na área do povoado de Bekarovka, na região de Zaporozhie, acrescentou o órgão.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Nas palavras do chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Comentar