Panorama internacional

Comitê de Investigação da Rússia confirma morte do chefe do Grupo Wagner

O Comitê de Investigação russo anunciou que Yevgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner, perdeu a vida durante um voo entre Moscou e São Petersburgo.
Sputnik
Foram estabelecidas as identidades de todas as dez pessoas mortas no acidente aéreo na região russa de Tver, elas correspondem à lista da ficha de voo, comunicou neste domingo (27) o Comitê de Investigação da Federação da Rússia.
Segundo o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, um avião particular da Embraer Legacy voava na quarta-feira (23) de Moscou para São Petersburgo, e caiu perto do vilarejo de Kuzhenkino, na região de Tver. As informações preliminares indicaram que todas as dez pessoas a bordo morreram. A lista de passageiros fornecida pela Agência Federal dos Transportes Aéreos (Rosaviatsiya) da Rússia lista Yevgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner, entre os passageiros. O avião pertencia à empresa MNT-Aero.

"Foram concluídos os exames de genética molecular no âmbito da investigação do acidente aéreo na região de Tver. Os resultados revelam que as identidades de todas as dez vítimas foram estabelecidas, elas correspondem à lista declarada na lista de voo", referiu o Comitê de Investigação no seu canal do Telegram.

O momento da queda do Embraer capturado em vídeo mostra a aeronave fumegante perdendo altitude rapidamente.
Após a queda do avião, o Comitê de Investigação da Rússia abriu há dias um caso de violação das regras de segurança na operação de transporte aéreo. O serviço de imprensa do comitê ainda informou que a investigação apreendeu as caixas-pretas e que todas as versões do que aconteceu serão verificadas.
Comentar