Panorama internacional

Agência de Transporte Aéreo russa confirma que Yevgeny Prigozhin estava a bordo do avião que caiu

Um jato executivo Embraer Legacy com três tripulantes e sete passageiros a bordo caiu na região de Tver, na Rússia, enquanto viajava de Moscou para São Petersburgo na quarta-feira (23).
Sputnik
A Agência Federal dos Transportes Aéreos da Rússia confirmou que Yevgeny Prigozhin, fundador do Grupo Wagner, estava no avião que caiu na região de Tver.
Segundo informações divulgadas pelo órgão governamental, o avião transportava os seguintes passageiros: Yevgeny Prigozhin, Yevgeny Markaryan, Aleksandr Totmin, Valery Chekalov, Dmitry Utkin, Sergei Propustin e Nikolai Matuseev.
Os três tripulantes do avião eram o comandante Aleksei Levshin, o copiloto Rustam Karimov e a comissária de bordo Kristina Raspopova, informou o órgão.
Uma vista mostra policiais e ambulância no local da queda do avião particular do Embraer Legacy ERG 135 na região de Tver, na Rússia com socorristas e investigadores, 23 de agosto de 2023
A agência russa indicou que a autorização de voo emitida para a aeronave, que pertencia a uma empresa conhecida como MNT-Aero LLC, foi concedida de acordo com o procedimento estabelecido.
No início do dia, o Ministério para Situações de Emergência da Rússia disse que o avião particular Embraer Legacy ERJ 135, que viajava de Moscou para São Petersburgo, caiu na região de Tver, matando todas as dez pessoas a bordo.
Uma vista mostra a cena da queda do avião particular do Embraer Legacy ERG 135 na região de Tver, na Rússia com socorristas e investigadores, 23 de agosto de 2023
Os últimos detalhes divulgados pelas autoridades no local do acidente indicam que os primeiros socorristas chegaram ao local e que a investigação em andamento está sendo supervisionada pessoalmente pelo governador de Tver, Igor Rudenya.
Comentar