Panorama internacional

Ucrânia é livro aberto com CIA, mas quer manter comunicações 'nos bastidores', diz Zelensky

Kiev não mantém "nenhum segredo" da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos EUA, revelou o presidente ucraniano Vladimir Zelensky.
Sputnik
Ele deu os comentários em uma entrevista exclusiva à emissora CNN, exibida na segunda-feira (3), expressando "surpresa" que seu recente encontro com o chefe da CIA, William Burns, caiu nos holofotes da mídia.
"Minha comunicação com o chefe da CIA deve estar sempre nos bastidores. Discutimos coisas importantes – o que a Ucrânia precisa e como a Ucrânia está preparada para agir", afirmou Zelensky.
Kiev está em estreita cooperação com a agência de espionagem norte-americana, reconheceu Zelensky, acrescentando que o país praticamente não tem segredos da CIA. As agências de espionagem ucranianas mantêm contatos com a CIA, disse ele sem especificar as agências em questão.
"Não temos segredos da CIA porque temos boas relações e os nossos serviços secretos falam uns com os outros", observou Zelensky em entrevista. "A situação é bastante honesta. Temos boas relações com o chefe da CIA, e mantemos conversas. Eu falo com ele sobre todas as coisas importantes."
Panorama internacional
Diretor da CIA ligou para Moscou após rebelião do Grupo Wagner para dar recado, diz mídia americana
Recentemente informou-se que Burns fez uma visita a Kiev. Além de se encontrar com o próprio Zelensky, o diretor da agência também teria realizado conversas com oficiais de inteligência ucranianos não especificados.
Comentar