- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia é livro aberto com CIA, mas quer manter comunicações 'nos bastidores', diz Zelensky

© AFP 2023 / Sergei SupinskyO presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, gesticula enquanto se dirige à mídia após conversas com presidentes africanos em Kiev em 16 de junho de 2023
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, gesticula enquanto se dirige à mídia após conversas com presidentes africanos em Kiev em 16 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2023
Nos siga no
Kiev não mantém "nenhum segredo" da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos EUA, revelou o presidente ucraniano Vladimir Zelensky.
Ele deu os comentários em uma entrevista exclusiva à emissora CNN, exibida na segunda-feira (3), expressando "surpresa" que seu recente encontro com o chefe da CIA, William Burns, caiu nos holofotes da mídia.
"Minha comunicação com o chefe da CIA deve estar sempre nos bastidores. Discutimos coisas importantes – o que a Ucrânia precisa e como a Ucrânia está preparada para agir", afirmou Zelensky.
Kiev está em estreita cooperação com a agência de espionagem norte-americana, reconheceu Zelensky, acrescentando que o país praticamente não tem segredos da CIA. As agências de espionagem ucranianas mantêm contatos com a CIA, disse ele sem especificar as agências em questão.
"Não temos segredos da CIA porque temos boas relações e os nossos serviços secretos falam uns com os outros", observou Zelensky em entrevista. "A situação é bastante honesta. Temos boas relações com o chefe da CIA, e mantemos conversas. Eu falo com ele sobre todas as coisas importantes."
A partir da esquerda, o diretor do FBI Christopher Wray, o diretor do Comando Cibernético dos EUA, general Paul Nakasone, o diretor de inteligência nacional Avril Haines, o diretor da Agência Central de Inteligência William J. Burns e o diretor da Agência de Inteligência de Defesa, tenente-general Scott Berrier, aparecem antes durante uma reunião de inteligência do Senado Audiência do Comitê para examinar ameaças mundiais no Capitólio em Washington, quarta-feira, 8 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2023
Panorama internacional
Diretor da CIA ligou para Moscou após rebelião do Grupo Wagner para dar recado, diz mídia americana
Recentemente informou-se que Burns fez uma visita a Kiev. Além de se encontrar com o próprio Zelensky, o diretor da agência também teria realizado conversas com oficiais de inteligência ucranianos não especificados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала