Panorama internacional

Elon Musk anuncia que Twitter limitará quantos tweets usuários podem ler

O bilionário anunciou limites "temporários" na plataforma de mídia social para lidar com "níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema".
Sputnik
Neste sábado (1º), Elon Musk afirmou que as contas no Twitter verificadas estão temporariamente limitadas à leitura de 6.000 postagens por dia, acrescentando que as contas não verificadas serão limitadas a 600 postagens por dia, com novas contas não verificadas limitadas a 300.
Musk disse que centenas de organizações ou mais estavam coletando dados do Twitter de forma "extremamente agressiva", impactando a experiência do usuário, segundo o Business Today.
Entretanto, ele também afirmou que em breve a limitação temporária de leitura aumentará para 8.000 postagens por dia para usuários verificados, 800 postagens por dia para não verificados e 400 postagens por dia para novos usuários não verificados.
Ciência e sociedade
Executiva de topo do Twitter se demite após críticas de Musk sobre censura
Anteriormente, o Twitter havia anunciado que exigiria que os usuários tivessem uma conta na plataforma de mídia social para visualizar os tweets, uma medida que Musk na sexta-feira (30) chamou de "medida de emergência temporária".
A plataforma de mídia social já havia tomado uma série de medidas para reconquistar os anunciantes que deixaram o Twitter sob a propriedade de Musk e para aumentar a receita de assinaturas, tornando as marcas de verificação parte do programa Twitter Blue.
Comentar