Panorama internacional

Washington envia caças F-22 para Oriente Médio em resposta à atividade russa (FOTOS)

As Forças Armadas dos EUA anunciaram em 14 de junho que enviaram caças F-22 para o Oriente Médio em resposta ao suposto comportamento não profissional da Rússia na região.
Sputnik
Os F-22 Raptors do 94º Esquadrão de Caça foram enviados da Base da Força Aérea de Langley, na Virgínia, de acordo com o Comando Central (CENTCOM), que supervisiona as operações militares dos Estados Unidos no Oriente Médio, Ásia Central e partes da África.
Os F-22 Raptors da Força Aérea dos EUA foram enviados para a área de responsabilidade do CENTCOM como parte de uma demonstração multifacetada do apoio e da capacidade dos EUA na sequência do comportamento cada vez mais inseguro e pouco profissional das aeronaves russas na região.
Enquanto estiverem na área, os caças se integrarão às forças da coalizão no solo e no ar, acrescentou.
Queda de helicóptero militar dos EUA deixa 22 soldados feridos na Síria
Em maio, o Centro Russo de Reconciliação para a Síria acusou os pilotos da Força Aérea norte-americana de "violações grosseiras" dos protocolos de resolução de conflitos no país árabe, depois que eles supostamente ativaram seus sistemas de armas quando se aproximavam de aeronaves militares russas.
A Força Aérea dos EUA disse à Sputnik que rejeita as alegações do centro russo.
Atualmente, os Estados Unidos mantêm cerca de 900 militares de tropas terrestres na Síria e operam uma rede de bases aéreas na região.
O novo destacamento de aeronaves também ocorre depois que o CENTCOM disse que fortaleceria a "postura de defesa" dos EUA no Oriente Médio com recursos navais adicionais, prometendo realizar "patrulhas intensificadas" no golfo Pérsico em resposta às ações "desestabilizadoras" de Teerã.
Panorama internacional
Qual seria o objetivo da CIA ao criar Exército da Síria Livre?
Comentar