Queda de helicóptero militar dos EUA deixa 22 soldados feridos na Síria

CC BY 2.0 / Morning Calm Weekly / Bandeira americana de oficial do exército americano com um helicóptero UH-60A Black Hawk ao fundo
Bandeira americana de oficial do exército americano com um helicóptero UH-60A Black Hawk ao fundo - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2023
Nos siga no
Pelo menos 22 soldados norte-americanos ficaram feridos em um acidente de helicóptero no domingo (12) no nordeste da Síria, informou o Comando Central do Exército americano, citado pela Reuters.
De acordo com o comunicado, os soldados feridos receberam cuidados médicos, contudo o estado de saúde, bem como a gravidade dos ferimentos não foram informados.
O que se sabe é que dez dos soldados tiveram que receber atendimento médico especializado.
O Comando Central afirmou que uma investigação está sendo realizada para determinar as causas do incidente, ressaltando que a aeronave não foi atacada.
A agência de notícias SANA informou que o Exército dos EUA realizou uma operação na mesma região, onde matou um civil e deixou diversos feridos.
Aproximadamente nove mil militares americanos estão implantados na Síria, sendo que a maioria deles está concentrada no leste do país.
Membros do grupo militante sírio Maghawir al-Thawra recebem treinamento com armas de fogo de soldados das Forças Especiais do Exército dos EUA no posto militar de Al-Tanf. Síria, 22 de outubro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2023
Panorama internacional
Qual seria o objetivo da CIA ao criar Exército da Síria Livre?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала