Panorama internacional

Autoridades de Venezuela e China se encontram para avaliar cooperação no setor de hidrocabornetos

Em 19 de maio, o ministro do Petróleo venezuelano se reuniu com o embaixador russo em Caracas, Sergei Melik-Bagdasarov, para dar seguimento aos planos de cooperação bilateral na área petrolífera.
Sputnik
A Venezuela e a China revisaram a cooperação na área de hidrocarbonetos nesta quinta-feira (25) durante uma reunião entre o ministro do Petróleo do país caribenho, Rafael Tellechea, e o embaixador do país asiático em Caracas, Lan Hu.
Ministro do Petróleo Ruiz Tellechea recebeu o Exmo. senhor Lan Hu, embaixador da República Popular da China na Venezuela, para revisar a cooperação bilateral em hidrocarbonetos.
Em 19 de maio, Tellechea se reuniu com o embaixador russo em Caracas, Sergei Melik-Bagdasarov, para dar seguimento aos planos de cooperação bilateral na área petrolífera.
Nesse mesmo dia, o governante manteve um encontro com o embaixador vietnamita, Vu Trung My, no qual avaliaram a cooperação entre a PDVSA e a Petrovietnam para dar continuidade à empresa mista Petromacareo, que mantém projetos de petróleo extrapesado na Fajã Petrolífera del Orinoco no país caribenho.
Panorama internacional
Com as sanções contra Rússia, Washington tenta 'abocanhar' o mercado de hidrocarbonetos, diz MRE
Tellechea também se reuniu com o embaixador do México em Caracas, Leopoldo de Gyves, para retomar as negociações sobre uma possível cooperação em hidrocarbonetos e petroquímicos.
A estatal PDVSA enfrenta sanções impostas pelos Estados Unidos há mais de seis anos.
Segundo o governo de Nicolás Maduro, as sanções contra a petroleira impedem qualquer transação no sistema financeiro norte-americano, desde financiamentos até a compra de peças de reposição ou contratos de manutenção.
Mais de 900 medidas coercitivas pesam sobre a nação sul-americana, o que levou a uma redução de 99% em sua receita, segundo o governo.
Comentar