- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Autoridades de Venezuela e China se encontram para avaliar cooperação no setor de hidrocabornetos

© AP Photo / Elizabeth DalzielAs bandeiras chinesa e venezuelana são colocadas sobre a mesa onde ocorreu a cerimônia de assinatura de acordos entre as duas nações no Grande Salão do Povo em Pequim
As bandeiras chinesa e venezuelana são colocadas sobre a mesa onde ocorreu a cerimônia de assinatura de acordos entre as duas nações no Grande Salão do Povo em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2023
Nos siga no
Em 19 de maio, o ministro do Petróleo venezuelano se reuniu com o embaixador russo em Caracas, Sergei Melik-Bagdasarov, para dar seguimento aos planos de cooperação bilateral na área petrolífera.
A Venezuela e a China revisaram a cooperação na área de hidrocarbonetos nesta quinta-feira (25) durante uma reunião entre o ministro do Petróleo do país caribenho, Rafael Tellechea, e o embaixador do país asiático em Caracas, Lan Hu.
Ministro do Petróleo Ruiz Tellechea recebeu o Exmo. senhor Lan Hu, embaixador da República Popular da China na Venezuela, para revisar a cooperação bilateral em hidrocarbonetos.
Em 19 de maio, Tellechea se reuniu com o embaixador russo em Caracas, Sergei Melik-Bagdasarov, para dar seguimento aos planos de cooperação bilateral na área petrolífera.
Nesse mesmo dia, o governante manteve um encontro com o embaixador vietnamita, Vu Trung My, no qual avaliaram a cooperação entre a PDVSA e a Petrovietnam para dar continuidade à empresa mista Petromacareo, que mantém projetos de petróleo extrapesado na Fajã Petrolífera del Orinoco no país caribenho.
Prédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 30 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2022
Panorama internacional
Com as sanções contra Rússia, Washington tenta 'abocanhar' o mercado de hidrocarbonetos, diz MRE
Tellechea também se reuniu com o embaixador do México em Caracas, Leopoldo de Gyves, para retomar as negociações sobre uma possível cooperação em hidrocarbonetos e petroquímicos.
A estatal PDVSA enfrenta sanções impostas pelos Estados Unidos há mais de seis anos.
Segundo o governo de Nicolás Maduro, as sanções contra a petroleira impedem qualquer transação no sistema financeiro norte-americano, desde financiamentos até a compra de peças de reposição ou contratos de manutenção.
Mais de 900 medidas coercitivas pesam sobre a nação sul-americana, o que levou a uma redução de 99% em sua receita, segundo o governo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала