Operação militar especial russa

'Sem sentido': sonho de Kiev sobre sistema Cúpula de Ferro é destruído pela mídia israelense

O especialista do jornal The Jerusalem Post Yonah Jeremy Bob acabou com os sonhos do regime de Kiev sobre os sistemas de defesa antiaérea israelenses Cúpula de Ferro.
Sputnik
Isso porque o especialista deixou claro que a entrega destes sistemas à Ucrânia não fará sentido algum.
Para explicar sua afirmação, o analista citou dois fatores que tornam os sistemas israelenses inúteis para o regime de Kiev.
O primeiro deles é o fato de o conflito estar ocorrendo em um vasto território, enquanto o segundo fator são os mísseis mais sofisticados da Rússia.
O analista também observou que até mesmo alguns representantes oficiais ucranianos assumiram que o "vasto território ucraniano e os mísseis de Moscou" tornam o uso do sistema israelense muito limitado.
Ele também explicou que, se Israel precisa de aproximadamente dez destes sistemas para proteger seu território, a Ucrânia precisaria de muito mais para tentar se defender, o que não faria sentido, além disso, Israel não seria capaz de satisfazer essa demanda.
Caso os EUA consigam "forçar" a entrega de Cúpula de Ferro por parte de Israel, sua presença na Ucrânia seria apenas simbólica, sem efeitos práticos, completou o analista.
Vale destacar que os EUA seguem demonstrando interesse em vender os sistemas israelenses ao regime de Kiev, contudo, é necessário que haja a aprovação de Israel, que, por sua vez, segue se esforçando para não comprometer suas relações com a Rússia, o que traria consequências nada benéficas para Tel Aviv no cenário regional.
Operação militar especial russa
Mídia: táticas russas na Ucrânia 'quebraram as costas dos generais da OTAN'
Comentar