- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: táticas russas na Ucrânia 'quebraram as costas dos generais da OTAN'

© SputnikSoldados das unidades de assalto russas usam um sistema de simulação de combate a laser em capacitação no campo de treinamento da república de Lugansk.
Soldados das unidades de assalto russas usam um sistema de simulação de combate a laser em capacitação no campo de treinamento da república de Lugansk. - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023
Nos siga no
A estratégia eficaz das Forças Armadas russas na Ucrânia não só possibilitou a libertação dos territórios das repúblicas recém-ingressadas, mas também descartou uma possível contraofensiva da Ucrânia, de acordo com autor do jornal libanês Al Binaa Mohammad Sadiq al-Husseini.
Em sua opinião, a abordagem da Rússia na realização das operações de combate tem sido eficaz para causar o máximo de danos às forças ucranianas e ao Ocidente.

"O Exército russo usa uma estratégia única. Ele divide uma área estratégica em vários setores, cerca cada um deles e, em seguida, conduz uma operação para libertá-los. Os russos literalmente atraem armas e equipamentos da OTAN para esses setores e os destroem, tentando fazer isso com o mínimo possível de perda de suas vidas e danos materiais", disse o autor.

Al-Husseini elogiou particularmente a destruição, pelas forças russas, dos depósitos de munição no oeste e centro da Ucrânia.

"O ataque estratégico de mísseis aos depósitos de armas ocidentais quebrou as costas dos generais da OTAN que lideravam a redistribuição de armas, munições e tropas para a 'contraofensiva' planejada pelos quartéis-generais operacionais em Varsóvia, Lvov e Nikolaev. O Exército russo eliminou de forma definitiva e irrevogável a possibilidade de qualquer 'contraofensiva' ucraniana", concluiu.

Militar do grupo Wagner abre fogo contra posições inimigas em Artyomovsk - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam mais de 350 militares e depósitos de munição da Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала