Panorama internacional

Putin diz que China é promissora para Rússia em termos de exportações de soja

A China está interessada em comprar soja da Rússia, o país é favorável aos produtores russos e está pronto para aceitar grande quantidade da produção, é necessário desenvolver essa direção, disse o presidente russo Vladimir Putin.
Sputnik
Na quinta-feira (18), em uma reunião sobre o progresso dos trabalhos agrícolas na primavera europeia, após o relatório do governador da região de Amur (Extremo Oriente da Rússia, na fronteira com a China) Vasily Orlov, Putin observou que há "um mercado enorme para a soja, simplesmente colossal" perto da região.

"Nossos amigos na China são muito amigáveis em relação aos nossos produtores e, nesse sentido, estão prontos para aceitar uma quantidade muito grande [da produção]. Nós só precisamos nos desenvolver [...] É uma direção muito promissora, muito. Aceitarão de bom grado qualquer volume que produzirmos", disse o presidente da Rússia.

Panorama internacional
Mídia: China pode cancelar compra de milho dos EUA em prol de opção mais barata do Brasil
Ele enfatizou que isso não se deve apenas ao fato de a Rússia e a China terem relações boas, amigáveis e estratégicas, mas também porque elas se beneficiam disso.

"Também é lucrativo, porque o transporte não custa quase nada. É simplesmente vantajoso para nossos parceiros. E é lucrativo para nós. Precisamos desenvolver mais rápido, trabalhar com mais eficiência", observou Putin.

Comentar