- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin diz que China é promissora para Rússia em termos de exportações de soja

© AP PhotoCeifeiras coletam trigo em um campo na região de Krasnodar, sul da Rússia, na sexta-feira, 1º de julho de 2022. A Rússia é o maior exportador mundial de trigo, sendo responsável por quase um quinto dos fornecimentos globais. Espera-se que este ano ela tenha uma de suas melhores épocas de colheita de todos os tempos. A agricultura está entre as atividades mais importantes da Rússia, respondendo por cerca de 4% de seu PIB, de acordo com o Banco Mundial.
Ceifeiras coletam trigo em um campo na região de Krasnodar, sul da Rússia, na sexta-feira, 1º de julho de 2022. A Rússia é o maior exportador mundial de trigo, sendo responsável por quase um quinto dos fornecimentos globais. Espera-se que este ano ela tenha uma de suas melhores épocas de colheita de todos os tempos. A agricultura está entre as atividades mais importantes da Rússia, respondendo por cerca de 4% de seu PIB, de acordo com o Banco Mundial. - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2023
Nos siga no
A China está interessada em comprar soja da Rússia, o país é favorável aos produtores russos e está pronto para aceitar grande quantidade da produção, é necessário desenvolver essa direção, disse o presidente russo Vladimir Putin.
Na quinta-feira (18), em uma reunião sobre o progresso dos trabalhos agrícolas na primavera europeia, após o relatório do governador da região de Amur (Extremo Oriente da Rússia, na fronteira com a China) Vasily Orlov, Putin observou que há "um mercado enorme para a soja, simplesmente colossal" perto da região.

"Nossos amigos na China são muito amigáveis em relação aos nossos produtores e, nesse sentido, estão prontos para aceitar uma quantidade muito grande [da produção]. Nós só precisamos nos desenvolver [...] É uma direção muito promissora, muito. Aceitarão de bom grado qualquer volume que produzirmos", disse o presidente da Rússia.

Produção de milho de uma fazenda é carregada em caminhões, na cidade de Guarapuava, no Paraná - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2023
Panorama internacional
Mídia: China pode cancelar compra de milho dos EUA em prol de opção mais barata do Brasil
Ele enfatizou que isso não se deve apenas ao fato de a Rússia e a China terem relações boas, amigáveis e estratégicas, mas também porque elas se beneficiam disso.

"Também é lucrativo, porque o transporte não custa quase nada. É simplesmente vantajoso para nossos parceiros. E é lucrativo para nós. Precisamos desenvolver mais rápido, trabalhar com mais eficiência", observou Putin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала