Suíça vai decidir sobre revenda de 25 tanques Leopard desativados em futuro próximo

O governo suíço está planejando uma posição sobre uma possível revenda de 25 tanques Leopard desativados para um fabricante alemão em um futuro próximo, disse o ministro das Relações Exteriores da Suíça, Ignazio Cassis, neste domingo (7).
Sputnik
Em março, a Alemanha enviou um pedido à Suíça para a compra de tanques Leopard 2. No entanto, a legislação suíça permite apenas a venda de tanques desativados e qualquer transação de venda está sujeita à aprovação parlamentar. No final de março, a Comissão de Política de Segurança do Conselho Nacional Suíço aprovou o descomissionamento de 25 tanques Leopard 87, o que possibilitou sua venda a um fabricante alemão.

"O parlamento certamente tomará uma decisão importante aqui. O Conselho Federal ainda não tomou nenhuma posição. Ele considerará esta questão em um futuro próximo", disse Cassis a um jornal suíço.

O ministro das Relações Exteriores disse ainda que o governo está acompanhando de perto as discussões parlamentares sobre a revenda de 96 tanques Leopard 2 para a Alemanha, embora não tenha conversado sobre essa iniciativa.
Panorama internacional
Especialista explica por que tanques Leopard são 'caixões sobre rodas' para militares ucranianos
Comentar