Suíça vai decidir sobre revenda de 25 tanques Leopard desativados em futuro próximo

© AP Photo / Michael SohnUm tanque Leopard 2 é retratado durante um evento de demonstração realizado para a mídia pelo Bundeswehr alemão (Forças Armadas unificadas da Alemanha) em Munster, perto de Hannover, Alemanha, 28 de setembro de 2011
Um tanque Leopard 2 é retratado durante um evento de demonstração realizado para a mídia pelo Bundeswehr alemão (Forças Armadas unificadas da Alemanha) em Munster, perto de Hannover, Alemanha, 28 de setembro de 2011 - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2023
Nos siga no
O governo suíço está planejando uma posição sobre uma possível revenda de 25 tanques Leopard desativados para um fabricante alemão em um futuro próximo, disse o ministro das Relações Exteriores da Suíça, Ignazio Cassis, neste domingo (7).
Em março, a Alemanha enviou um pedido à Suíça para a compra de tanques Leopard 2. No entanto, a legislação suíça permite apenas a venda de tanques desativados e qualquer transação de venda está sujeita à aprovação parlamentar. No final de março, a Comissão de Política de Segurança do Conselho Nacional Suíço aprovou o descomissionamento de 25 tanques Leopard 87, o que possibilitou sua venda a um fabricante alemão.

"O parlamento certamente tomará uma decisão importante aqui. O Conselho Federal ainda não tomou nenhuma posição. Ele considerará esta questão em um futuro próximo", disse Cassis a um jornal suíço.

O ministro das Relações Exteriores disse ainda que o governo está acompanhando de perto as discussões parlamentares sobre a revenda de 96 tanques Leopard 2 para a Alemanha, embora não tenha conversado sobre essa iniciativa.
Tanque Leopard 2A4 - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2023
Panorama internacional
Especialista explica por que tanques Leopard são 'caixões sobre rodas' para militares ucranianos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала