Marinha dos EUA envia submarino nuclear de mísseis guiados ao Oriente Médio em meio a tensões

O USS Florida, da 5ª Frota dos EUA, entrou no Oriente Médio, onde garantirá a segurança e estabilidade marítima regional, de acordo com a Marinha norte-americana.
Sputnik
A Marinha dos EUA anunciou no sábado (8) que um submarino de mísseis guiados movido a energia nuclear estava operando no Oriente Médio em apoio à 5ª Frota dos EUA, escreve a agência britânica Reuters.
Panorama internacional
Exercícios militares maciços entre EUA e Israel têm Irã como alvo, sugere comandante americano
O USS Florida entrou na região na quinta-feira (6) e começou a transitar pelo canal de Suez na sexta-feira (7), disse o comandante Timothy Hawkins em um comunicado.
"Ele é capaz de transportar até 154 mísseis de cruzeiro Tomahawk e é destacado para a 5ª Frota dos EUA para ajudar a garantir a segurança e estabilidade marítima regional", segundo Hawkins.
O navio está agora baseado em Bahrein.
A ação acontece em meio às tensões na região, com um ataque de foguetes do Líbano a Israel provocando uma resposta violenta de Tel Aviv. Além disso, os militares dos EUA presentes ilegalmente na Síria recentemente trocaram fogo com o que disseram ser forças apoiadas pelo Irã, enquanto Teerã acusou Washington de atingir civis.
Comentar