Marinha dos EUA envia submarino nuclear de mísseis guiados ao Oriente Médio em meio a tensões

© Foto / Domínio público / Marinha dos EUA / Elliot Schaudt, especialista de comunicação em massa de 2ª ClasseSubmarino de mísseis guiados USS Florida (SSGN 728) transita o canal de Suez, rumo ao mar Vermelho, 7 de abril de 2023
Submarino de mísseis guiados USS Florida (SSGN 728) transita o canal de Suez, rumo ao mar Vermelho, 7 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2023
Nos siga no
O USS Florida, da 5ª Frota dos EUA, entrou no Oriente Médio, onde garantirá a segurança e estabilidade marítima regional, de acordo com a Marinha norte-americana.
A Marinha dos EUA anunciou no sábado (8) que um submarino de mísseis guiados movido a energia nuclear estava operando no Oriente Médio em apoio à 5ª Frota dos EUA, escreve a agência britânica Reuters.
Caça F-15 da Força Aérea de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2023
Panorama internacional
Exercícios militares maciços entre EUA e Israel têm Irã como alvo, sugere comandante americano
O USS Florida entrou na região na quinta-feira (6) e começou a transitar pelo canal de Suez na sexta-feira (7), disse o comandante Timothy Hawkins em um comunicado.
"Ele é capaz de transportar até 154 mísseis de cruzeiro Tomahawk e é destacado para a 5ª Frota dos EUA para ajudar a garantir a segurança e estabilidade marítima regional", segundo Hawkins.
O navio está agora baseado em Bahrein.
A ação acontece em meio às tensões na região, com um ataque de foguetes do Líbano a Israel provocando uma resposta violenta de Tel Aviv. Além disso, os militares dos EUA presentes ilegalmente na Síria recentemente trocaram fogo com o que disseram ser forças apoiadas pelo Irã, enquanto Teerã acusou Washington de atingir civis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала