Panorama internacional

Segundo militar do IRGC morre após ataque de Israel na Síria, diz mídia

O ataque de sexta-feira (30) de Israel na Síria provocou uma outra vítima no Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica além da inicialmente relatada, segundo agência iraniana.
Sputnik
Um outro conselheiro militar do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) do Irã morreu de seus ferimentos após o recente ataque aéreo israelense contra os arredores da capital da Síria, informou no domingo (2) a agência iraniana Mehr.
"Meqdad Mehghani foi ferido durante o ataque sionista na madrugada de sexta-feira [30] e foi martirizado", contou a Mehr.
Panorama internacional
Ataque de Israel na Síria mata militar do IRGC e Irã jura vingança: 'Resposta será enviada'
O ataque aéreo de sexta-feira (30) matou também Milad Haydari, um outro conselheiro e oficial militar do IRGC. O IRGC prometeu, também na sexta-feira (30), responder ao ataque israelense.
O Irã diz que seus oficiais exercem funções de consultores na Síria, a convite de Damasco. Israel realiza há anos ataques contra o que descreveu como alvos ligados ao Irã na Síria, onde a influência de Teerã cresceu desde que começou a apoiar o presidente Bashar al-Assad na guerra civil que começou em 2011.
Comentar