- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Segundo militar do IRGC morre após ataque de Israel na Síria, diz mídia

© AP Photo / Omar SanadikiJornalistas observam dano de ataque aéreo de Israel contra cidadela medieval em Damasco, Síria, 19 de fevereiro de 2023
Jornalistas observam dano de ataque aéreo de Israel contra cidadela medieval em Damasco, Síria, 19 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023
Nos siga no
O ataque de sexta-feira (30) de Israel na Síria provocou uma outra vítima no Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica além da inicialmente relatada, segundo agência iraniana.
Um outro conselheiro militar do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) do Irã morreu de seus ferimentos após o recente ataque aéreo israelense contra os arredores da capital da Síria, informou no domingo (2) a agência iraniana Mehr.
"Meqdad Mehghani foi ferido durante o ataque sionista na madrugada de sexta-feira [30] e foi martirizado", contou a Mehr.
Comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), major-general Hossein Salami discursa em exibição  - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2023
Panorama internacional
Ataque de Israel na Síria mata militar do IRGC e Irã jura vingança: 'Resposta será enviada'
O ataque aéreo de sexta-feira (30) matou também Milad Haydari, um outro conselheiro e oficial militar do IRGC. O IRGC prometeu, também na sexta-feira (30), responder ao ataque israelense.
O Irã diz que seus oficiais exercem funções de consultores na Síria, a convite de Damasco. Israel realiza há anos ataques contra o que descreveu como alvos ligados ao Irã na Síria, onde a influência de Teerã cresceu desde que começou a apoiar o presidente Bashar al-Assad na guerra civil que começou em 2011.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала