Panorama internacional

Exército sueco proíbe seu pessoal de usar o TikTok, relata mídia

As Forças Armadas da Suécia proibiram seu pessoal de usar o aplicativo chinês TikTok em seus celulares e tablets de serviço, relata a agência France-Presse (AFP).
Sputnik

"O uso de celulares e tablets pode, por si só, representar um risco de segurança, portanto não queremos o TikTok em nosso equipamento de trabalho", cita a agência a porta-voz das Forças Armadas suecas, Guna Graufeldt.

Segundo a AFP, esta decisão foi tomada com base em "informações de fontes abertas sobre como o aplicativo trata as informações dos usuários e as ações da empresa proprietária do TikTok, a ByteDance".
Panorama internacional
Senador diz que Casa Branca é muito 'a favor' de projeto de lei para banir o TikTok dos EUA

Proibição do TikTok

Na semana passada, o Ministério da Justiça e Segurança Pública da Noruega recomendou que os funcionários públicos descartem a instalação do TikTok e do Telegram nos dispositivos oficiais. Antes disso, o Ministério da Defesa da Dinamarca proibiu seus empregados de usar o aplicativo chinês.
Por sua vez, o governo britânico proibiu seus funcionários de usar o aplicativo TikTok nos celulares oficiais. Uma proibição semelhante foi imposta também em vários estados norte-americanos.
A Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e o Conselho da União Europeia também decidiram suspender o uso do TikTok em dispositivos corporativos "por razões de segurança". O Canadá disse que vai investigar o TikTok por suspeita de violação de privacidade.
Panorama internacional
Especialista: ataque ao TikTok é encomenda política das autoridades dos EUA
Comentar