- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senador diz que Casa Branca é muito 'a favor' de projeto de lei para banir o TikTok dos EUA

© AP Photo / Michael DwyerO logotipo do TikTok é visto em um telefone celular, em Boston, 14 de outubro de 2022
O logotipo do TikTok é visto em um telefone celular, em Boston, 14 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2023
Nos siga no
O governo Biden é totalmente a favor de um projeto de lei bipartidário para proibir o aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos TikTok em todo o país por razões de segurança, disse o presidente do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA, Mark Warner.

"Acho que a Casa Branca é muito a favor deste projeto de lei", disse Warner em um programa da CBS na manhã deste domingo (26), quando questionado se o governo Biden queria que o projeto de lei fosse aprovado.

O Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA aprovou um projeto de lei no início de março que permitiria ao governo dos EUA proibir o TikTok ou qualquer outro aplicativo estrangeiro se fosse considerado uma ameaça à segurança nacional. O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, elogiou o projeto de lei, dizendo que poderia fornecer proteção contra "países preocupantes em setores de tecnologia sensíveis".
Warner disse que o TikTok não apenas põe em risco a privacidade dos usuários dos EUA, mas também serve como uma ferramenta de "propaganda" para a China.
"Um dos meus maiores medos, temos 150 milhões de americanos no TikTok, uma média de cerca de 90 minutos por dia [é] como esse canal pode ser usado para fins de propaganda ou desinformação, defendidos pelo Partido Comunista [chinês]", disse Warner.
O logotipo do TikTok em um celular em frente à tela de um computador que exibe a tela inicial do TikTok, 18 de março de 2023, Boston. - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2023
Panorama internacional
Especialista: ataque ao TikTok é encomenda política das autoridades dos EUA
O Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos EUA realizou uma audiência na quinta-feira (23) com o testemunho do CEO da TikTok, Shou Zi Chew, a quem os legisladores dos EUA questionaram sobre as práticas de privacidade de dados da plataforma e supostos laços com o governo chinês. Chew listou os esforços do TikTok para proteger os dados dos usuários dos EUA e negou as alegações de que a plataforma conspirou com o governo chinês. No entanto, os legisladores dos EUA expressaram ceticismo sobre as declarações de Chew e reiteraram os pedidos de proibição.
Atualmente, existem mais de 150 milhões de usuários do TikTik nos Estados Unidos. O acesso ao TikTok de dispositivos governamentais é proibido em mais da metade dos estados dos EUA devido a preocupações de segurança sobre os dados dos usuários acessados pelo governo chinês. A empresa negou repetidamente que tais preocupações tenham algum peso.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала