Panorama internacional

Reino Unido não fornecerá a Kiev caças Eurofighter Typhoon em um futuro próximo

O secretário de Estado da Defesa britânico, Ben Wallace, declarou que Londres não fornecerá em breve caças Eurofighter Typhoon para Kiev, cuja transferência exigiria o envio para a Ucrânia de especialistas, como pilotos e engenheiros.
Sputnik

"Não vamos fornecer nossos próprios caças Typhoon para a Ucrânia no curto prazo", afirmou Wallace ao canal de TV britânico Sky News.

De acordo com Wallace, a entrega de caças exigiria o envio de "centenas de homens", incluindo engenheiros e pilotos. "O Ocidente não pretende introduzir tropas na Ucrânia em tal escala", enfatizou o ministro britânico.
"Teríamos que enviar 200 homens da Force Aérea Real, e não vamos fazer isso neste estágio, como deixamos claro", observou Wallace.
A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN "estão brincando com fogo" ao fornecerem armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, observou que o bombeamento da Ucrânia com armas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e terá um efeito negativo.
Operação militar especial russa
China diz que armas fornecidas pelos EUA a Kiev acabam em mãos de criminosos
Comentar