- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido não fornecerá a Kiev caças Eurofighter Typhoon em um futuro próximo

© AP Photo / Kirsty WigglesworthBen Wallace, secretário de Defesa do Reino Unido, chega a Downing Street, Londres, Reino Unido, para participar de encontro de gabinete, 1º de novembro de 2022
Ben Wallace, secretário de Defesa do Reino Unido, chega a Downing Street, Londres, Reino Unido, para participar de encontro de gabinete, 1º de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2023
Nos siga no
O secretário de Estado da Defesa britânico, Ben Wallace, declarou que Londres não fornecerá em breve caças Eurofighter Typhoon para Kiev, cuja transferência exigiria o envio para a Ucrânia de especialistas, como pilotos e engenheiros.

"Não vamos fornecer nossos próprios caças Typhoon para a Ucrânia no curto prazo", afirmou Wallace ao canal de TV britânico Sky News.

De acordo com Wallace, a entrega de caças exigiria o envio de "centenas de homens", incluindo engenheiros e pilotos. "O Ocidente não pretende introduzir tropas na Ucrânia em tal escala", enfatizou o ministro britânico.
"Teríamos que enviar 200 homens da Force Aérea Real, e não vamos fazer isso neste estágio, como deixamos claro", observou Wallace.
A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN "estão brincando com fogo" ao fornecerem armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, observou que o bombeamento da Ucrânia com armas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e terá um efeito negativo.
Estivador trabalha em veículo de combate Bradley em centro de transporte logístico das Forças Armadas dos EUA em North Charleston, na Carolina do Sul. EUA, 25 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Operação militar especial russa
China diz que armas fornecidas pelos EUA a Kiev acabam em mãos de criminosos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала