Operação militar especial russa

Paquistão vende lança-foguetes à Ucrânia e 'implora' à Rússia por petróleo barato

Islamabad está ajudando Kiev em meio à operação militar especial da Rússia, com a ajuda chegando à Europa antes de entrar na Ucrânia, informa mídia indiana.
Sputnik
O Paquistão enviou mais de 10.000 projéteis para sistemas lançadores múltiplos de foguetes Grad de fabricação soviética para a Ucrânia, relata no sábado (11) o jornal indiano The Economic Times.
O embarque chegará inicialmente ao porto alemão de Emden, de onde será transportado para o território polonês, e de lá para a Ucrânia. O navio com os explosivos partiu no início de fevereiro do porto paquistanês de Karachi.
OTAN pedirá aos Estados-membros para aumentar estoques de munição após os enviar para a Ucrânia
Uma das fontes indicou também que o Paquistão tem "implorado" à Rússia por petróleo com desconto para amenizar sua crise econômica ao mesmo tempo que fornece regularmente armas para Kiev.
Em janeiro, a empresa militar Pakistan Ordnance Factory completou duas entregas de armas a Kiev, enquanto o fornecedor paquistanês DMI Associates trabalha com empresas de defesa sediadas no Leste Europeu para entregar as encomendas do Exército ucraniano.
Em troca dos suprimentos militares, a Ucrânia tem ajudado o Paquistão a atualizar seus helicópteros Mi-17, e vendido tanques T-80UD melhorados, segundo o The Economic Times.
Comentar